A Micropigmentação Capilar é uma solução para disfarçar a falta de cabelo que se tem imposto numa época em que poucos são os homens que estão convencidos de que “é dos carecas que elas gostam mais” e poucas são as mulheres que mantém a autoestima em cima quando veem os fios de cabelo a cair e rarear.
A queda de cabelo afeta muitos aspetos da vida de uma pessoa porque a aparência e a forma como ela se apresenta diante dos outros, é muito importante na sua confiança e bem-estar. Quando a única solução definitiva para voltar a ter cabelo - o implante ou transplante capilar - não é possível quer pela ausência de zona dadora, quer pelo investimento financeiro, existe uma alternativa rápida e eficaz para disfarçar imediatamente a falta de cabelo e aumentar a autoestima. É sobre ela que vamos falar de seguida!
A Micropigmentação Capilar é uma tatuagem de cabelo na cabeça. Tão simples como isso! O procedimento é pouco invasivo e realizado na zona do couro cabeludo da seguinte forma: preenche-se a área, com falta de cabelo, com pigmentos que formam desenhos dos folículos pilosos a nascer. Esses desenhos são feitos com a ajuda de agulhas muito finas acionadas por um demógrafo que pigmenta a camada mais superficial da pele no couro cabeludo (epiderme), fio a fio. Resultado? A pigmentação capilar escurece imediatamente o couro cabeludo, reproduzindo os folículos pilosos e dando a ilusão de que o paciente voltou a ter cabelo a nascer!
Trata-se de um processo semelhante à tatuagem a nível técnico, visto que se usa uma tinta própria (com a tonalidade da cor do cabelo do paciente), mas os pigmentos não são permanentes, ou seja, passados alguns anos, a cor esvai-se e tem de se repetir o procedimento.
É que, ao contrário da tatuagem convencional, a Micropigmentação de cabelo ou tatuagem de cabelo na cabeça não chega a atingir a terceira camada da pele, fica-se pela segunda camada que se renova e por esse motivo a cor vai esmorecendo. Ainda assim, e durante muitos anos, o paciente pode gozar de uma ilusão muito natural, à vista desarmada, de um aumento do volume da densidade capilar ou aparência de cabeça rapada, caso sofra de calvície. Além disso, a pigmentação capilar regula a sudorese, a oleosidade e a seborreia estimulando, por meio do processo cicatricial, as atividades fisiológicas que se encontram debilitadas ou alteradas no couro cabeludo na região afetada pela calvície.
Devido principalmente à Alopecia Androgénica ou calvície masculina, muitos homens veem as suas relações interpessoais e até profissionais começarem a ser afetadas, muitas vezes ainda na casa dos 20, quando há uma excelente opção de disfarce para a queda de cabelo. A Micropigmentação para calvície! Nos homens a pigmentação capilar tem por objetivo conferir um aspeto, à primeira vista, de um cabelo rapado por opção e não por necessidade, sendo que em homens com o cabelo comprido, serve também para diminuir o contraste entre o cabelo e o couro cabeludo.
A Micropigmentação masculina é particularmente indicada para homens que pretendam:
Estima-se que apenas metade das mulheres cheguem aos 65 anos com a cabeça cheia de cabelos. Mas a Alopecia Androgenética feminina, entre outros problemas que afetam o cabelo, pode ser disfarçada com a Micropigmentação na cabeça que no caso das senhoras tem por objetivo diminuir o contraste entre o cabelo e o couro cabeludo, seja em casos de queda de cabelo ou de fios finos e escassos.
A Micropigmentação Capilar feminina é particularmente indicada para senhoras que pretendam:
Regra geral são necessárias apenas 3 sessões de Micropigmentação de cabelo, sendo que cada sessão tem uma duração de 3 a 4 horas. De ressalvar que as sessões não podem ser simultâneas e nalguns casos, em que há mais zonas a preencher, podem ser necessários mais tratamentos.
Em relação à duração ou efeito deste procedimento, pode variar de 2 a 8 anos, dependendo da pessoa e da técnica usada, mas por norma a manutenção que visa prolongar a vida da cor, efetua-se de 3 em 3 anos.
A pigmentação capilar também não requer muito tempo na clínica de Micropigmentação Capilar: o paciente pode regressar à sua rotina de seguida… mas desta vez sem a autoestima em baixo devido à queda de cabelo!
A primeira dica para quem procura por uma clínica de Micropigmentação Capilar em Lisboa, é pesquisar por locais autorizados que efetuem este procedimento de forma segura.
Uma Micropigmentação Capilar mal realizada pode causar transtornos estéticos e psicológicos. Por isso não há margem para se arriscar. Uma tatuagem de cabelo na cabeça deve ser confiada a uma clínica de Micropigmentação Capilar com uma equipa especializada neste tipo de procedimento.
Contacte a Clínica do Pigmento para mais informações sobre Micropigmentação Capilar. Não se esqueça de que um trabalho bem feito exige técnica, tempo de execução, conhecimento e dedicação. Mas compensa!
O preço da Micropigmentação de cabelo depende dos serviços e da extensão da área a pigmentar, mas em média ronda os 600€. Os interessados nesta solução devem começar por marcar uma consulta de diagnóstico para que se possa efetuar um orçamento personalizado.
Marque já a sua consulta de diagnóstico!
Aspeto de cabeça rapada? Impressão de mais cabelo? Look moderno? Efeito rejuvenescedor imediato sem manutenção diária? A resposta a todas estas questões dá-se em duas palavras apenas: Micropigmentação Capilar. Um procedimento parecido com a tatuagem que ajuda a disfarçar a calvície de homens e mulheres!