Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.

OK

Micropigmentação Capilar

O que é a micropigmentação capilar?

A Micropigmentação Capilar é um procedimento pouco invasivo realizado na zona do couro cabeludo, tendo como principal objetivo o preenchimento das áreas atingidas por falta de cabelo. É uma técnica que escurece o couro cabeludo, reproduzindo os folículos pilosos através do implante de pigmentos que artisticamente produzem a ilusão de cabelos. Este procedimento dá oportunidade ao paciente de resolver não só uma questão estética, mas também de recuperar a sua auto-estima.

O procedimento é realizado através de finas agulhas que são acionadas por um demógrafo que pigmenta a camada mais superficial da pele no couro cabeludo – a epiderme.

 

A quem se aplica a micropigmentação capilar?

Esta técnica é indicada para os clientes que pretende:

  • Obter maior densidade de cabelo, de forma rápida e imediata;
  • Esconder falhas ou cicatrizes;
  • Disfarçar problemas genéticos como a alopécia androgenética e areata;
  • Preencher o couro cabeludo quando são demasiadamente jovens para um transplante capilar ou tem área dadora insuficiente para a realização do transplante.

O procedimento não requer muito do tempo na clínica, garantindo ao paciente que volte à sua rotina sem qualquer entrave. Não é necessária qualquer tipo de anestesia, o paciente fica acordado durante o procedimento, não sendo necessário pós-operatório.

O procedimento estará concluído ao fim de 3 sessões (em alguns casos é necessário mais) e cada sessão tem uma duração de cerca de 3 a 4 horas.

A Micropigmentação Capilar para Queda de Cabelo e Calvície

A queda do cabelo é uma das preocupações estética mais frequente junto do público masculino. Não há uma idade específica para a perda de cabelo, ela pode ocorrer em qualquer altura da nossa vida. Esta queda de cabelo deve-se a distúrbios de crescimento do cabelo, muitas vezes associados a uma alteração no comportamento dinâmico do folículo capilar, uma vez que o cabelo é regulado por várias hormonas.

A queda de cabelo acarreta alterações significativas na aparência, criando impacto emocional na pessoa e, como consequência, danos significativos na aparência. A calvície ou a alopécia que provoca a perda total ou parcial de pigmento, pode até mesmo acarretar depressões e altos níveis de ansiedade.

Para reverter esta situação a medicina estética tem desenvolvido vários tratamentos capilares com vista a reduzir a perda de cabelo e ou preencher as falhas do couro cabeludo. Quando as soluções de implantes capilares e transplantes capilares não são possíveis, quer pela ausência de zona dadora, quer pelo investimento financeiro pesado necessário, a micropigmentação capilar surge como alternativa rápida e eficaz para melhoria da auto-estima. 

 

Quanto irá durar a minha Micropigmentação Capilar?

A duração do efeito resultante da micropigmentação capilar varia entre 2 a 8 anos, dependendo da técnica usada bem como do organismo do paciente. A manutenção deve ser realizada de 3 em 3 anos com o objetivo de prolongar a vida da cor.

Em geral, 30 a 50 dias após a realização do tratamento, 80% dos pacientes notam o aumento do número de cabelos e por conseguinte um couro cabeludo mais denso. Observa-se também que a técnica regula a sudorese, a oleosidade e a seborreia estimulando, por meio do processo cicatricial, as atividades fisiológicas que se encontram debilitadas/alteradas no couro cabeludo na região afetada pela calvície.

Uma micropigmentação capilar mal realizada pode acarretar grandes transtornos no cliente, tanto estéticos como psicológicos. Para não correr riscos torna-se assim fundamental realizar esta técnica com uma equipa especializada neste procedimento. Um trabalho bem feito exige técnica, tempo de execução, conhecimento e dedicação.

ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO E esclareça todas as suas dúvidas marque uma consulta