O aumento da procura de tatuagens e a oferta de tatuadores acabou por fazer subir o número de pessoas que procuram por soluções para remoção de tatuagem. A moda faz desenhos no corpo humano e a tecnologia laser remove-os. Tão simples como isso!
Está insatisfeito com o resultado de uma tatuagem? A mensagem que tatuou há uns anos já não faz sentido? Deixou de gostar do desenho? Felizmente, pode resolver o assunto numa clínica especializada em remoção de tatuagem com recurso a tecnologias laser. O processo é minimamente invasivo, eficaz e seguro e não deixa nem marcas nem cicatrizes. Além disso, também é indicado para pessoas que apenas querem clarear uma tatuagem antiga para a cobrirem com uma nova.
Se se interroga sobre como remover tatuagem, saiba que essa ideia de comprar uma pomada para a remoção de tatuagem não vai dar resultado … A única forma eficaz e segura é através de tecnologia laser! Independentemente do fotótipo da sua pele ou da coloração da tatuagem, o laser garante um clareamento ou eliminação do desenho, desde que faça o tratamento numa clínica de remoção de tatuagem especializada.
A tecnologia utilizada permite ainda executar o tratamento num curto espaço de tempo (regra geral, as sessões não têm mais de 15 minutos) e de forma pouco dolorosa (havendo a possibilidade de se colocar creme anestésico). Resultado? Remoção de todas as cores, das mais escuras às mais claras, em qualquer zona do corpo (com segurança até nas zonas mais sensíveis) e em todos os tipos de tatuagem: das amadoras às profissionais.
Antes de explicarmos como funciona a remoção de tatuagem a laser, temos de explicar como é que a tinta se mantém na pela: a tinta usada numa tatuagem é composta por metais pesados que, através das agulhas, atravessam a epiderme e são depositados na derme. Assim que isso acontece, o nosso organismo, que não reconhece a substância, tenta eliminá-la através dos glóbulos brancos. Mas como os glóbulos brancos são células muito pequenas em comparação com os pigmentos de tinta, o trabalho não é bem-sucedido.
Muitas vezes as tatuagens até desbotam, mas permanecem na pele. Ora, é por esse motivo que para uma remoção completa de tatuagem é preciso recorrer à tecnologia laser, com o cumprimento de onda adequado à cor em causa. Isso quer dizer que para tirar tatuagem com laser é necessário que o esquipamento seja configurado na intensidade correta, em primeiro lugar, e depois disparado sobre a tatuagem. O que é que acontece? A onda de luz fragmenta as partículas de tinta em pequenos pedaços para que seja mais fácil para os glóbulos brancos “comerem” a tinta. Por outras palavras, o laser ajuda o nosso sistema imunológico a retirar a tinta do corpo. Simples, não é verdade?
Já tomou a sua decisão, mas não sabe onde remover tatuagem? Pois bem, faça-o numa das clínicas para remover tatuagens que utilizam equipamentos médicos certificados e têm uma equipa de técnicos experientes, de forma a proporcionar os melhores resultados aos pacientes. Apesar da remoção de tatuagem a laser ser um procedimento minimamente invasivo, vai desfragmentar as moléculas de pigmento e expulsá-las através do sistema linfático em várias sessões que vão clareando a tatuagem até a eliminarem definitivamente, e por isso convém confiar esta missão a uma equipa especializada.
Como a elaboração de tatuagens se popularizou nos últimos anos, com preços mais acessíveis e novas possibilidades técnicas, aumentou o número de pessoas que faz uma (duas, três, quatro…) tatuagens e consequentemente aumentou o numero de pessoas que se arrepende… Felizmente que o procedimento definitivo não é tão definitivo como isso e se procura por uma clínica para remover tatuagem no Porto, não precisa de ir muito longe porque ela está aqui: Clinica do Pigmento, o local mais seguro para se livrar de uma vez por todas de um desenho desagradável.
Nos dias que correm, não faltam sítios para remover tatuagem em Lisboa, mas o ideal é procurar por uma das melhores clínicas para remover tatuagens a laser, como é o caso da Clínica do Pigmento que lhe resolve esse problema de forma mais rápida, segura e eficaz. E lembre-se de aproveitar a consulta de avaliação para esclarecer as suas dúvidas e obter um orçamento e plano de sessões para a remoção da sua tatuagem.
Seja para clarear ou tirar tatuagem, encontra clínicas de remoção de tatuagem a laser em Faro numa pesquisa na Internet, por exemplo. Mas mais uma vez recomendamos a Clínica do Pigmento, porque é um local especializado em tecnologia laser, e aconselhamos também a consulta de testemunhos de outros pacientes e fotografias de resultados obtidos, antes de tomar uma decisão.
As fotografias de remoção de tatuagem antes e depois são, na maior parte dos casos, o maior incentivo para eliminar um desenho. Mas mais do que observar essas imagens, deve conhecer as diferentes fases de tratamento: do antes ao depois, passando pelo durante!
Lembre-se de que a quantidade de sessões não depende só do tamanho da tatuagem e cor da pele do paciente. A profundidade, cor e qualidade da tinta também influenciam. E se pensa que o pigmento preto é o mais difícil de ser removido, engana-se! O laranja e amarelo dão muito mais luta! E também não vale a pena a pesquisar no Google “remoção de tatuagem preço” porque apesar de existirem alguns preços standard, que vão dos 30 aos 120€ por sessão, terá mesmo de marcar uma consulta, para saber quanto lhe vai custar.
Não perca mais tempo. Marque já a sua consulta de diagnóstico!
E dói? Nem por isso… A sensação é idêntica àquela que sentiu quando fez a sua tatuagem, mas se for uma pessoa mais sensível, pode ser aplicado antes do tratamento, um creme anestésico.
Uma clínica de remoção de tatuagem especializa permite a eliminação dos pigmentos no menor espaço de tempo, com total segurança e sem marcas.